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Serviço de Proteção e Atendimento Integral á Família - PAIF

Serviço recomendado para

O que é?

Consiste num trabalho social continuo desenvolvido com famílias a fim de fortalecer a função protetiva, prevenir a ruptura de seus vínculos familiares, garantir e promover seu acesso aos direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. 

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Como solicitar?

Presencialmente
Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS
Rua Getúlio Vargas, 221, Centro, CEP 89837-000
Observação: 7h45min às 11h45min e das 13h às 17h - Ao lado da Prefeitura Municipal
Por telefone
Secretaria de Assistência Social - CRAS
Fone: (49) 3459-0080
Horários de atendimento: 7h45min às 11h45min e das 13h às 17h
Observação: Celular: (49)988168028

Documentações Exigidas

Documento Apresentação Via(s)

CPF

Original 1

Registro Geral - Carteira de Identidade

Original 1

Passo a Passo

1

Famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família ou com algum tipo de vulnerabilidade social são encaminhadas para o atendimento psicossocial, com a equipe técnica do CRAS, e a partir daí serão convidadas a participar dos encontros do PAIF, realizados mensalmente.

É importante saber

  • Oferece atendimento presencial
  • Oferece atendimento por telefone
  • Exige apresentação de documentos

Órgão / Entidade responsável

Secretaria da Assistência Social

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Atendimento preferencial

Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo

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Atendimento preferencial

Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de deficiência física
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo